Respeitem os direitos de autor, por favor. Obrigada e voltem sempre *

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Poesia não é magia

Poesia não é magia
Nem tão pouco bruxaria
É dom que se cria
Ou que nasce connosco

Antes eu escrevia
Escrevia noite e dia
Porquê, só eu sabia
Escrevia e dizia
O que na alma me ia
E o bem que isso me fazia

Porém, estive muito tempo sem escrever
Pensava eu que o dom, já o estava a perder
Pessoa de pouca fé, devo dizer
Dom não se perde, apenas se esquece
Ou talvez, a pessoa apenas se aborrece
De escrever

Escrever e dizer
O que nos vai nos pensamentos
As palavras e os tormentos
Não podem ficar cá dentro
Prisioneiros de uma mente
Que um dia, quer ser brilhante

Mas talvez, só talvez
Nunca se possa perder
A essência com que Deus nos fez.


Lígia P., 12 de Fevereiro de 2010

1 comentário:

*L.E.S* disse...

amei! *.* tens muito jeito!

beijoca grande fofinha